FESTA DE ARROMBA
“Vejam só que festa de arromba
Noutro dia eu fui parar
Presentes no local o rádio e a televisão
Cinema, mil jornais, muita gente e confusão
Quase não consigo na entrada chegar
Pois a multidão estava de amargar
Hey-hey (Hey-hey), que onda
Que festa de arromba
Enquanto Aninha e Agostinho dançavam no jardim
A turma dos Morais esbaldava sem fim
Lá fora um corre corre dos brotos do lugar
Era outro bom da boca que acabava de chegar
Hey-hey (Hey-hey), que onda
Que festa de arromba
Hey-hey (Hey-hey)
De madrugada, quando eu já ia embora
Ainda estava chegando gente
Alan Pavarotti cantava sem parar
A voz dele é um trombone.
Que bamba!
Que festa de arromba!”
(Plagiando Erasmo Carlos 1965)
A FESTA DE ANA E AGOSTINHO
Cantei, sozinho, no silêncio, diante de mais de 200 pessoas, na festa que do simples se tornou um agradecimento solene a Deus por 25 anos de lutas. Não é fácil viver tanto, até nós (Marlete e eu) podemos sentir com o casal a força movida pelo amor.
Ana Cecília Ayres Moraes Assis e Agostinho Assis compunham o par que celebrava belas “bodas de prata” na Estância Baratti, em Mariana, neste brilhante 10 de maio. Com eles os filhos, lindos e bem encaminhados, Augusto César e Ana Carolina, que introduziram no ambiente, forrado por um tapete vermelho, para a passagem dos anéis, além dos louros da vitória.
Casais presentes, emocionados, muitos deixando lágrimas caírem à vontade durante todo o evento. Uma figura que tanto nos emocionou e segurou foi Alan, irmão adotivo de Aninha que, a exemplo do cantor italiano Luciano Pavarotti, começou sua carreira em pequenas casas de música, pequenas óperas regionais, lutando com todas as forças para vencer e vai vencendo. E ninguém vê senão felicidade em seu semblante. Alan, uma lição de amor ao mundo.
O fechamento ficou por conta da bela cerimônia religiosa celebrada pelo Diácono Nelson Antunes do Carmo, reeditando parte da missa, mais propriamente o Evangelho do Dia.
E assim foi a festa de arromba que não acabou naquele instante porque vinha depois o Dia das Mães, o dia feliz do amor sem fim.
José Sana
12/05/2025
Fotos da Família/Margarida M.M.Amaral
Comentários
Postar um comentário