UMA VISITA MUITO HONROSA
Um dos mais conhecidos, estimados e admirados radialistas da região, Galvani Silva, num curto bate-papo de visita na correria do tempo
Na tarde desta quinta-feira (23) recebi a visita super agradável de meu velho amigo da imprensa nos idos anos 1990, o radialista Galvani Silva. Ele veio acompanhado de seu filho Jhonatan, de uma simpatia contagiante, notável, cheia de ânimo, como se vê no Nordeste brasileiro..
Ambos, pai e filho adotivo, nasceram em Nova Floresta e viveram em João Pessoa, capital da Paraíba. Galvani chegou a Itabira durante o governo de José Maurício Silva (1983 a 1988), foi amparado pela profissional Sirlene Barcelos Amorim, notabilizou-se, com sua “voz de trombone”, ou “de veludo”, venceu, partiu de novo para a terra natal. Agora trouxe a família, a esposa e o filho Jhonatan.
HISTÓRIA
A vida de Galvani Silva daria um filme romântico e de aventuras, cheia de suspense. Ele enfrentou grandes dificuldades, alfabetizou-se, aí ocorreu o empate do conhecimento com a voz, que se impõe pelo equilíbrio do som e, mais ainda, pela beleza do tom. Estudou em Itabira com Graça Lima e Miriam Brandão (in memoriam).
Galvani já fez de tudo na área de cerimonial e de reportagens, coberturas audazes, policiais, políticas e entrevistas arrojadas. No princípio, ele próprio garante terem sido imensos os obstáculos, porém vencidos. O que lhe ajuda sempre é a coragem “errando, acertando e aprendendo”, diz ele.
A sua visita de hoje é a segunda depois de vários meses novamente firme na terra de Drummond. Sua cabeça e dos parentes que trouxe está cheia de planos, passando pela terra que todos amam, Itabira, e a atratividade nordestina.
José Sana
Em 23/10/2025
Foto: N.S.
Comentários
Postar um comentário