A VERDADE SOBRE A ÁGUA EM ITABIRA

 

Bernardo Mucida esclarece dúvida sobre a escassez de água em Itabira

Nem sempre o povo sabe a verdade sobre temas que dizem respeito à sua vida. Veja aqui por que a cidade vive momentos de seca grave e preocupante


Eis aí o que apurou o ex-vereador e ex-deputado estadual Bernardo Mucida de Oliveira pelas suas próprias palavras proferidas na região de captação e distribuição que a Vale constrói no Rio Tanque.

 

FALA MUCIDA

“Estive no Rio Tanque para acompanhar a obra de transposição, que irá ampliar o abastecimento de água da cidade. Um importante investimento, mas não é o fim da história.

Hoje, Itabira ainda perde entre 30% e 40% da água tratada antes que ela chegue às torneiras. A água vai embora pelos canos e o prejuízo fica. Quem sofre é o trabalhador, a dona de casa e as famílias que passam dias sem abastecimento e com as contas cada vez mais caras.

Precisamos cobrar eficiência, investir em tecnologia e transparência. Cada litro economizado é menos custo para o município, menos tarifa para o cidadão e mais segurança hídrica.

A água é um patrimônio de todos. O futuro também”.

José Sana
29/10/2025
Foto e vídeo: N.S

PS: "A futilidade é a alma gêmea da ignorância. A arrogância é a alma gêmea da incompetência. A vaidade é a mãe delas". (Maria Angélica Carnevali Miquelin)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANÃO FEZ UMA REVOLUÇÃO EM SÃO SEBASTIÃO (desculpem as rimas)

SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO DE VOLTA AO PASSADO HISTÓRICO

FESTA DE ARROMBA