JORNAL DO INFERNO


CONSUMADO: MATO DENTRO VENDE A ALMA AO DEMÔNIO


EDITORIAL

 

Antes tarde que nunca 

 

De já muito a conexão Planeta Terra-Inferno requisitava um jornal impresso e digital que terá a força de transmissão de informações rápidas e corretas, vindas diretamente da Boca do Inferno. Em  poucas palavras e objetivas, eis aí o primeiro número do periódico, que promete ser o primeiro a abrir a caixa-preta das notícias infernais.

Demoramos com a entrada no ar, mas, como diz o título, “antes tarde do que nunca”.

Eis aí o jornal que vai escancarar, principalmente, o desequilíbrio dos políticos pés de chinelo.

 

MAL PERDEU O RESTO DE VERGONHA  QUE TINHA

 

O prefeitinho MAL disse que tem legado na política. Praças, festanças, prédios pintados são legados? Ele convocou  uma audiência para falar (e como fala!). E não responde a perguntas. A inquirição de um só durou duas horas e trinta minutos, teve um único objetivo que era atacar um ex-vereador e ex-deputado estadual, que o ameaça nas redes de urnas. Ele diz que não será candidato em 2026. Mas resolveu apoiar a Madame.

Pegou todos de surpresa e assinou sua certidão de óbito político de si próprio. Em 2020, eleito pela primeira vez prefeito da terra sofrida e condenada pelos sem-vergonha, afirmara, pela boca de sua guru que ficaria no poder por pelo menos 100 anos. Restam 95, vamos ver o que dá. E olhem que mete o pau  em "políticos profissionais". A sua proposta é ser da profissão de bate goela ou, como dizia no tempo em que existia vereador: "Ele é conhecido como Lero-Lero. 

 

ATACAR QUEM? POR QUÊ? PARA QUÊ

 

Estão aí três perguntas irrespondíveis: “Precisamos saber quem será o nosso alvo,  o motivo de atacar um alvo e onde achar esse alvo?”. Foi feito um levantamento. A pessoa a quem detesta por medo, mais popular, competente e na boca do povo hoje em dia. foi escolhido.  MAL escolheu o apelido que daria ibope — Xuxa — a ex-modelo. A nossa reportagem tentou falar com ela pela infernonet mas não conseguiu. Vamos continuar de plantão.


“NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO”

A frase é de um dos maiores empresários do Mato Dentro. Ela justifica a escolha do senhor MAL para atacar. “Um tiro no pé”, afirmaram os próprios. O cão morto deve ser o tal originário da do “calor do cão”, neologismo de um jornalista conceituado, que acertou na veia.

 

REUNIÃO NO INFERNO ACONSELHA O MAL


Na noite de ontem (28) MAL recebeu séria advertência: “Pare de citar obras que não são suas”. Agora, por exemplo, anda se infiltrando nas ações da Vale para comunicar obras da mineradora. Disse que a empresa vai investir R$ 10 milhões na revitalização do centro histórico. Há poucos dias confirmou que é contra a injeção de verbas municipais nas obras da Unifei. 

Esquece de dizer que a municipalidade local omitiu em não pagar a sua parte no acordo Vale, MEC e PMI. Em qualquer lugar que a que vai, pega o microfone e destoa com seu lero-lero. Andou dizendo que a Faculdade de Medicina é obra dele, agora está contando que a Unifei ficou parada por culpa não sabe de quem senão dele próprio, o MAL. Não pagou a conta e quer o troco. Ele saiu da reunião com o rabo entre as pernas. “Vamos ver se muda, seu capetinha desqualificado!” — afirmou o Capiroto C-1, do Inferno mais próximo.

 

O IMPERADOR QUER FALAR DA UNIFEI

 

A mentira faz parte do lero-lero ou o lero-lero é a mentira? A Vale vai investir em dois prédios da Unifei, cujo andamento das construções foi paralisado pela AM (Administração do MAL). O cara de pau sempre anuncia e tapa a boca de todo mundo. Ele nada faz. MAL, no entanto, ainda não sabe qual é o projeto da Universidade Federal de Itajubá para Itabira. 

Trata-se de um programa diferente nos moldes de Sophia Antipolis (Sul da França). Enquanto isso, São Gonçalo do Rio Abaixo e Ouro Preto já estão se preparando para lançar o seu Parque Científico e Tecnológico. Uma vergonha que não intimida o imperador de soltar a língua perigosamente.

O prefeitinho do Mato Dentro continua aéreo. No seu discurso em que atacou o ex-deputado estadual, sabem o que fez? Disse que tinha legado para mostrar a Itabira. Devem ser as praças que reformou no critério meia boca e as festanças inspiradas no “Pão e Circo”, da Idade Média, graças aos seus inspiradores, os imperadores que acabaram com Roma.

 

O QUE O ITABIRANO FARÁ NO FUTURO?

 


Vamos para as pracinhas reformadas. Vamos contemplar os desenhos nos prédios. De barrigas vazias, é hora de ver as flores.

O projeto de vida do itabirano nos anos pós-MAL já está desenhado. Como em Cuba, quem não quiser trabalhar ganha uma marmita que vale para o almoço e jantar; quem desejar coçar saco como o próprio prefeito, cujo cérebro não possui neurônios, também recebe um mini marmitex. 

O Zé da Égua das Pracinhas imagina que só aceitar o povo sem dinheiro é grande coisa. O pior gestor de prefeitura da face da terra. O maior enganador do mundo. O experiente em enrolo (só não enrola a Madame, que o obriga a falar bem dela nas inaugurações de pé de couve. Estamos ferrados, graças à nossa burrice. Rezemos ao Senhor...

Quem topar 8 horas de serviço, pega o ônibus e vai para Ouro Preto ou São Gonçalo do Rio Abaixo. O marketing do prefeito de Mato Dentro será o seguinte: “Somos o governo NF" - (Nada Faz).


Zé do Burro

Imagens: Burro do Zé

29/12/2025

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANÃO FEZ UMA REVOLUÇÃO EM SÃO SEBASTIÃO (desculpem as rimas)

SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO DE VOLTA AO PASSADO HISTÓRICO

FESTA DE ARROMBA